Ligue-nos agora! +55 12 3624-7641

Shopping da
Cabral Livraria Universitária

Você está na Categoria: Administração

EMPRESA PÚBLICA

R$82,00

O trabalho tem como objetivo o estudo da empresa pública e demonstrar que a igualdade entre esta com os demais entes da Administração pública Direta e Indireta, bem como em relação a empresa privada não é fácil resolução, uma vez que a empresa pública depende ainda de uma regulamentação específica, conforme se infere do artigo 173,§ 3º da Constituição Federal.


  • Código: 85-89550-35-4
  • Referência: Administração
  • Disponibilidade: Disponível

Mais Detalhes

Embora o estudo não tenha o propósito de esgotar o tema, objetivou-se aqui estabelecer uma análise mais aprofundada de caráter constitucional, legal e de ordem prática, que evidencia a singularidade deste ente estatal em relação as empresas privadas, o que por certo proporcionará um novo debate sobre conceitos até hoje existentes sobre a empresa pública.

Autor: René Dellagnezze
ISBN: 85-89550-35-4
Edição: 1ª
Páginas: 324

OUTRAs Informações

RENÉ DELLAGNEZZE / Graduou-se em Direito no ano de 1980 pela Universidade de Mogi das Cruzes - UMC. Professor na Faculdade de Direito da Universidade Estácio de Sá em Campus Resende - RJ, e na Faculdade de Administração/Comércio Exterior da Universidade Metodista de São Paulo - UMESP, Campus Guaratinguetá - SP. Mestre em Direito pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL. Foi condecorado com a Medalha do Pacificador, por ter prestado relevantes serviços ao Exército Brasileiro. Sempre exerceu suas atividades profissionais no campo do Direito Empresarial, atuando como advogado em empresas nacionais e multinacionais, tais como Bradesco, Polyenka S.A. (Grupo Akzo/Nobel Holanda) e Ciba (Grupo Novartis/Suiça). No ano de 1986 ingressou na empresa pública federal IMBEL, a qual é vinculada ao Ministério da Defesa e ao Comando do Exército, sendo que desde 1995 exerce as funções de Superintendente Jurídico. Por ter vivenciado incontáveis desafios de natureza judicial, administrativa e constitucional junto a estatal IMBEL, dedicou-se a uma minuciosa pesquisa sobre as empresas públicas, cujo trabalho resultou na elaboração da sua dissertação de Mestrado, intitulada "Empresas Pública", que agora se converte na sua primeira obra literária. Por certo, este trabalho proporcionará aos estudiosos do Direito Administrativo e do Direito Constitucional uma visão mais aprofundada desse ente estatal que integra a Administração Pública Federal.

Scroll to Top