Ligue-nos agora! +55 12 3624-7641

Shopping da
Cabral Livraria Universitária

Você está na Categoria: Administração

GESTÃO ESTRATÉGICA DA INOVAÇÃO

R$94,00

Este primeiro título da coleção Ciência, Tecnologia e Sociedade – Gestão Estratégica da Inovação: Metodologias para análise e implementação – oferece ferramentas analíticas e metodológicas para abordar o problema recorrente de como orientar o potencial de inovação de um país, região ou instituição para obter o maior impacto social e econômico e para assegurar a expansão deste potencial.


  • Código: 85-86602-46-9
  • Referência: Administração
  • Disponibilidade: Disponível

Mais Detalhes

Reunindo contribuições de diversas procedências e disciplinas, e integrando-as a outras originais, seus autores no tratamento interdisciplinar da inovação proporcionam a estudantes, gestores públicos e privados.

Autores: Renato Dagnino; Erasmo Gomes; Giancarlo Stefanuto; Greiner Costa; Hernán Thomas; Stela Meneghel; Tatiana Salco
ISBN: 85-86602-46-9
Edição: 1ª
Páginas: 350

Outras Informações

RENATO DAGNINO (Coordenador) / Professor titular da UNICAMP e professor convidado em outras universidades latino-americanas. É engenheiro, doutor em Economia, livre docente pela UNICAMP e pós-doutorado pela Universidade de Sussex na área de Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia. Sua atuação se concentra nos campos da política científica e tecnológica e universitária, envolvendo análise de políticas, planejamento estratégico e prospectiva. Sua atividade de pesquisa tem contado com o apoio de instituições nacionais - MCT, MRE, FINEP, CNPq, CAPES, PADCT, SUDENE, SUDAM, FAPESP, FAPERGS - e estrangeiras - UNU, OIT, OEA, UNESCO, CEPAL, PNUD, IDRC, UNIDO, Banco Mundial, BID, USAID, Programa FAST/Monitor, Conselhos de C&T de países latino-americanos.

ERASMO GOMES / Doutor e Mestre em Política Científica e Tecnológica pela UNICAMP. É engenheiro industrial. Tem-se dedicado a temas de pesquisa como pólos, parques tecnológicos e incubadoras de empresas, relações universidades-empresa-governo e planejamento e gestão de C&T.

GIANCARLO NUTI STEFANUTO / Doutorando e Mestre em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp. É engenheiro elétrico. É Coordenador de Planejamento da Sociedade SOFTEX, organização não-governamental que coordena uma rede para o desenvolvimento da Indústria de Software no Brasil com o apoio do Ministério de Ciência e Tecnologia. Tem-se dedicado a temas como pólos e parques tecnológicos, metodologias de planejamento prospectivo em Tecnologias da Informação.

GREINER COSTA / Doutorando em Política Científica e Tecnologia na UNICAMP. É engenheiro civil e Mestre em Educação pela UNICAMP. Possui ampla experiência em planejamento estratégico no âmbito governamental e universitário. Tem-se dedicado a temas de pesquisa como gestão e financiamento para atividades de desenvolvimento de C&T e implicações do planejamento em mudanças institucionais.

HERNÁN THOMAS / Professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidad Nacional de Lujan e pesquisador do Centro de Estudios e Investigaciones da Universidad de Quilmes (Argentina). É Doutor em Política Científica e Tecnológica pela UNICAMP e diplomado em História e Castelhano pela Universidade de Buenos Aires. Tem desenvolvido pesquisas em história da tecnologia, sociologia da inovação, análise de política científica e tecnológica. Atualmente se dedica ao estudo de Sistemas Nacionais e Regionais de Inovação, política científica e tecnológica latino-americana, interação universidade-setor produtivo e metodologias de pesquisa.

STELA MENEGHEL / Doutora e Mestre pela Faculdade de Educação da UNICAMP. É formada em Linguística. Tem-se dedicado ao estudo do sistema de ensino superior brasileiro, sua inserção nas políticas públicas de educação e de C&T, seu estilo de gestão e seu relacionamento com o setor produtivo, e à aplicação de metodologias de planejamento e avaliação institucional.

TATIANA SCALCO / Doutoranda e Mestre em Política Científica e Tecnológica na UNICAMP. É jornalista. Tem-se dedicado a temas de pesquisa como divulgação científica, História da Ciência e da Tecnologia e planejamento e gestão de C&T.

Scroll to Top