Ligue-nos agora! +55 12 3624-7641

Shopping da
Cabral Livraria Universitária

Você está na Categoria: Administração

PANORAMA DOS ESTUDOS SOBRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE

R$85,00

Este segundo título da Coleção Ciência, Tecnologia e Sociedade – Panorama dos Estudos sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade na América Latina – reúne quinze artigos selecionados entre mais de uma centena de trabalhos submetidos para apresentação no principal encontro transdisciplinar regional do campo que se realiza desde 1995 e conta com a participação de pesquisadores da América Latina, América do Norte e Europa.


  • Código: 85-86602-53-1
  • Referência: Administração
  • Disponibilidade: Disponível

Mais Detalhes

Além de uma óbvia preocupação em selecionar os melhores, a intenção dos organizadores foi proporcionar uma amostra representativa do universo temático abordado através de seu agrupamento em quatro conjuntos de trabalhos que analisam: as Políticas de ciência, Tecnologia e Inovação; as dinâmicas Internacionais de Globalização e Transnacionalização; o Processo de Conformação de “Redes de Interação” e o Processo de Conhecimento Científico e Tecnológico. Esperemos que ele cumpra com seus objetivos. Em primeiro lugar, o de aportar novos elementos para a reflexão dos pesquisadores do campo e aprofundar os debates em curso. Dessa forma, espera-se contribuir para a consolidar os avanços alcançados em termos de produção acadêmica, no sentido do próprio desenvolvimento do campo. Em segundo, o de outorgar maior visibilidade à produção acadêmica nessa temática, acercando-a de públicos mais amplos (tanto universitários como extra-universitários) e promover sua incorporação à agenda da política. Espera-se, assim, proporcionar insumos orientados a melhorar as políticas públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação nos países latino-americanos.

Autores: Renato Dagnino e Hernán Thomas
ISBN: 85-86602-53-1
Edição: 1ª
Páginas: 291

Outras Informações

RENATO DAGNINO (Coordenador) / Professor titular da UNICAMP e professor convidado em outras universidades latino-americanas. É engenheiro, doutor em Economia, livre docente pela UNICAMP e pós-doutorado pela Universidade de Sussex na área de Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia. Sua atuação se concentra nos campos da política científica e tecnológica e universitária, envolvendo análise de políticas, planejamento estratégico e prospectiva. Sua atividade de pesquisa tem contado com o apoio de instituições nacionais - MCT, MRE, FINEP, CNPq, CAPES, PADCT, SUDENE, SUDAM, FAPESP, FAPERGS - e estrangeiras - UNU, OIT, OEA, UNESCO, CEPAL, PNUD, IDRC, UNIDO, Banco Mundial, BID, USAID, Programa FAST/Monitor, Conselhos de C&T de países latino-americanos.

HERNÁN THOMAS / Professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidad Nacional de Lujan e pesquisador do Centro de Estudios e Investigaciones da Universidad de Quilmes (Argentina). É Doutor em Política Científica e Tecnológica pela UNICAMP e diplomado em História e Castelhano pela Universidade de Buenos Aires. Tem desenvolvido pesquisas em história da tecnologia, sociologia da inovação, análise de política científica e tecnológica. Atualmente se dedica ao estudo de Sistemas Nacionais e Regionais de Inovação, política científica e tecnológica latino-americana, interação universidade-setor produtivo e metodologias de pesquisa.

Não há nenhuma sugestão de livro no momento.

Scroll to Top