Ligue-nos agora! +55 12 3624-7641

Shopping da
Cabral Livraria Universitária

Você está na Categoria: Administração

CONTRIBUIÇÃO AO ESTUDO DAS PLANTAS MEDICINAIS: MANUAL DE PRESERVAÇÃO DA NATUREZA

R$28,00

Botânica é a ciência que trata do estudo dos vegetais, isto é, o estudo da planta na sua forma, e dos seus órgãos. Mas, não é neste estudo que nos vamos basear, mas sim num trabalho prático ao alcance de todos, para que se preserve a NATUREZA. A título de curiosidade, informamos que pelo ano de 1868 eram conhecidas 30.000 plantas; hoje são conhecidas mais de 355.000.


  • Código: 85-86602-06-X
  • Referência: Administração
  • Disponibilidade: Disponível

Mais Detalhes

Se não tomarmos as devidas providências, muitas delas serão extintas, como já há espécies totalmente perdidas. Quando se trata de culturas, todos devem saber como proceder a sua colheita, se é planta anual, bienal ou vivás, mas no que diz respeito às espontâneas é indispensável tomar-se um determinado número de cuidados para que se evite a destruição da flora, e portanto; também a da fauna, porque ambas andam ligadas e por isso é necessário que sejam preservadas. Este trabalho não tem cunho científico por isso não vamos aqui classificar as plantas, nem as partes que as compõem, apenas elucidar a maneira correta de as coletar sem as destruir.

Autor: Albano Ferreira Martins
ISBN: 85-86602-06-X
Edição: 1ª
Páginas: 90

Outras Informações

ALBANO FERREIRA MARTINS / A Família Martins é de origem portuguesa. Casado e com uma única filha, nascido em 24/04/1917, e que encontra-se no rol de "A História da Imigração no Brasil - As Famílias", dedica a sua vida ao estudo e a preservação da natureza. Diplomado Técnico Agrícola, com curso de Botânica aplicada à medicina e à alimentação (estudos que fez em Portugal), iniciou suas atividades profissionais em Fitopatologia, sendo professor de cursos práticos ministrados a trabalhadores rurais. Foi durante quatro anos Assistente Fitopatológico. Comerciante, mas sempre com a ambição de conhecer novos povos, tendo visitado Angola, Moçambique, Rep. da África do Sul, França, Bélgica, Itália, Holanda, Rep. Fed. Alemã, Dinamarca, Suécia, Espanha e Suíça. Residiu em Angola cerca de 23 anos, vindo a conhecer o Brasil (em 1975) durante viagem de estudos, retornando ao país no ano seguinte e radicando-se na cidade de São Paulo - capital, onde vive até hoje. Paralelamente a estas atividades dirigiu o Depto Téc Agrícola da "Sociedade Luso-Alemã Ltda" onde adquiriu, e transmitiu, muito de sua experiência acumulada nestes longos anos de pesquisa em prol do estudo de plantas medicinais.

Não há nenhuma sugestão no momento.

Scroll to Top