Ligue-nos agora! +55 12 3624-7641

Shopping da
Cabral Livraria Universitária

Você está na Categoria: Arquitetura

O SER ARQUITETO URBANISTA
R$34,00

Pretendemos, no conjunto desta obra, demonstrar nossa linha de pensamento sobre a atuação do profissional arquiteto-urbanista, tomando o devido cuidado de não identificar agentes particulares de determinados momentos ela simples, razão de não ter sido nossa pretensão desviar o mérito do assunto.


  • Código: 85-86602-08-6
  • Referência: Arquitetura
  • Disponibilidade: Disponível

Mais Detalhes

Pretendemos, no conjunto desta obra, demonstrar nossa linha de pensamento sobre a atuação do profissional arquiteto-urbanista, tomando o devido cuidado de não identificar agentes particulares de determinados momentos ela simples, razão de não ter sido nossa pretensão desviar o mérito do assunto. Muitas das situações descritas foram vivenciadas em nossas experiências como profissional, tanto no campo da Arquitetura quanto no campo do urbanismo, portanto, buscamos realizar um trabalho que agregasse a teoria e a pratica, mas com o objetivo de sempre insistir no campo do Urbanismo, portanto, buscamos realizar um trabalho que agregasse a teoria e a pratica, mas com o objetivo de sempre insistir no fato de que devemos, desde a Academia, plantar dentro do futuro profissional a visão de conjunto cujo mérito é o de explicitar a importância do ser arquiteto-urbanista.

Autor: Antonio de Muniz Monteclaro Cesar Junior
ISBN: 85-86602-08-6
Edição: 1º
Páginas:137

Outras Informações

CARLOS EUGÊNIO MONTECLARO CESAR JÚNIOR / Diplomou-se pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Taubaté/SP, onde atualmente exerce a função de professor da disciplina de Urbanismo. Nasceu em Taubaté, em 1958. Pós-graduado em Engenharia de Sistemas Urbanos pela Escola Nacional de Serviços Urbanos do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) RJ, e em Didática do Ensino Superior pela Universidade Mackenzie. Trabalhou junto ao Governo do Estado de Rondônia durante cinco anos; foi Diretor de Trânsito da Prefeitura Municipal de Taubaté, autor do projeto de circulação viária para Pindamonhangaba, consultor técnico da Prefeitura Municipal de Resende/RJ, entre outros trabalhos. Atualmente desenvolve pesquisas na área de planejamento urbano, destacando as relações entre a dinâmica da circulação e os índices urbanísticos.

Scroll to Top