Ligue-nos agora! +55 12 3624-7641

Shopping da
Cabral Livraria Universitária

Você está na Categoria: Auto-ajuda

CARPE DIEM: A ARTE DE APROVEITAR O DIA
R$29,00

O ser e o Tempo e ser tempo...O tempo do ser finito(...)Muitas são as variações deste belo acorde filosófico. Podemos analisar o Tempo em diversas dimensões: A dimensão cronológica (um antes e um depois).


  • Código: 85-86602-49-3
  • Referência: Auto-ajuda
  • Disponibilidade: Disponível

Mais Detalhes

A dimensão teológica de “Kairos” (densidade mistérica e salvifica) Hoje, no entanto, a reflexão tornou-se mais utilitária. Pragmática. A equação é outra: Times is; Money. Não deixa de ser verdade, pois é preciso ganhar. Lucrar. É a dimensão econômica. Mas existe ainda a dimensão antropológica já acentuada ate pelos romanos: “Carpe diem” ou a do “Nulla dies sine línea”. Esta contempla mais o aspecto Ético. Isto é oportuno e até necessário. Quero, porem, sublinhar a dimensão teológico-religiosa. Nele o tempo se torna fase propedêutica da eternidade. Adquire assim profundidade e intensidade maiores. É vivido axiologicamente. Lembra realização. Felicidade. O “Carpe diem” mauriano esta mais para este aspecto. Quer enriquecer a dimensão do “Cronos” com a do “Kairos”. Ali o ideal e o real se encontram. Assim o filósofo torna-se teólogo e este filho de Deus. Realizado. Santo? Talvez. Ao menos é altamente desejável...

Autor: Mauro Filósofo
ISBN: 85-86602-49-3
Edição: 1ª
Páginas: 109

Mais Informações

MAURO LÚCIO RIBEIRO DE SOUZA (Mauro Filósofo) / Mineiro da cidade de Machacalís, vizinho dos Povos Indígenas Maxakalí. Formado em Filosofia pelo IAE (Instituto de Assistência Educacional), do Seminário Diocesano Santo Antônio de Taubaté. Atualmente Bacharelado em Filosofia pela Unitau e Teologia pela PUC do Rio de Janeiro.

Scroll to Top