Ligue-nos agora! +55 12 3624-7641

Shopping da
Cabral Livraria Universitária

Você está na Categoria: Biografias

MINHA HISTÓRIA PESSOAL


R$85,00

No desenrolar dessa trama autobiográfica, o alvorecer de coisas sse sucede em velocidade meteórica. De agricultor campestre passa a habitante da cidade, da cidade grande. A vida de nosso ilustre narrador acompanha a tendência preparada pela Revolução de Trinta e pelo período do Dorneles: o êxodo rural.


  • Código: 978-85-63167-33-0
  • Referência: Biografias
  • Disponibilidade: Disponível

Mais Detalhes

É nesse novo pano - a qual, na verdade, é paralela à nacional. Com efeito, o ingresso na nova forma de produção brasileira, a industrial, revela o caminhar natural daqueles que vivenciaram o final da década de 50 e o início dos idílicos anos 60. A Companhia Taubaté Industrial - CTI - não representou senão mais um degrau da escalada de desafios que a vida preparou para ele. E que vigor, que vontade, que retidão! O novo jamais foi problema para nosso interiorano, mesmo que representasse algo realmente revolucionário, como eram as máquinas, a vida solitária de um solteiro, a distância das terras mineiras e de suas pessoas queridas e a rotina totalmente alterada pelo voar de um pássaro chamado "Mudanças". Autor: Oliveiro Paulino Fernandes. ISBN: 978-63167-33-0 Edição: 1ª Páginas: 448

Outras Informações

OLIVEIRO PAULINO FERNANDES / Nascido e criado em uma fazenda, foi ajudante de retireiro, ajudante de carreiro, ajudante de tropeiro, ajudante de boiadeiro e, também, trabalhou nas lavouras, até os 18 anos de idade. Na cidade, foi, por três anos, sócio de um bar lanchonete, após este período, iniciou sua vida de operário em uma fábrica téxtil de fiação e tecelagem. Depois de concluídos o primeiro e segundo graus, iniciou os cursos de ajustador, desenhista e projetista mecânico. Com a conclusão do curso de ajustador, mudou para outra fábrica - Ford do Brasil. Continuou a se capacitar em muitos outros cursos profissionalizantes. Em 1970, se casou com Sumiko Katsurayama e tiveram um casal de filhos, que deram netos.

Scroll to Top