Ligue-nos agora! +55 12 3624-7641

Shopping da
Cabral Livraria Universitária

Você está na Categoria: Biografias

De mãos dadas com o passado

R$27,00

Esta é uma história verídica. O personagem central desta história, Emílio Goeldi, descendente de família nobre suíça, dedicou-se às ciências naturais e se apaixonou pelo Brasil. Entre viagens por diversos países, fixou-se no Rio de Janeiro, casou-se com uma brasileira e teve sete filhos, seis deles brasileiros e somente o último Edgar, nascera em Berna na Suíça.


  • Código: 85-86602-22-1
  • Referência: Biografias
  • Disponibilidade: Disponível

Mais Detalhes

Retratamos nesta obra o cotidiano desta família, o trabalho deste zoólogo-naturalista, dividido entre a paixão pela ciência e o apego à natureza brasileira. Dos filhos, somente Edgar lhe deu descendentes e com o passar do tempo a nobreza da Família Goeldi esmoreceu e se transformou. Emílio Goeldi deixou, porém, uma herança viva, fruto de um trabalho árduo e competente. E juntando os pedaços, como em um quebra-cabeça, eis aqui a história de uma vida.

Autora: Lani Goeldi
ISBN: 85-86602-22-1
Edição: 1ª
Páginas: 153

Outras Informações

LANI GOELDI / Graduada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Libero/SP, e pós-graduação em Marketing Estratégico e Comércio Exterior. Bisneta do zoólogo e naturalista Emílio Goeldi, ex-diretor do Museu Paraense, que hoje leva seu nome, e também sobrinha do xilogravurista Oswaldo Goeldi. Fascinada pela arte, investiu em sua carreira como artista plástica. Expôs em diversos salões de arte do Estado e possui acervos em diversas instituições públicas do Brasil. Lani Goeldi também dedicou-se às letras. Editou seu primeivo livro, uma coletânea poética, intitulado Fantasias, e agora publica sua segunda obra. Este trabalho é resultado do Projeto Cultural de Estudo e Pesquisa Brasil-Suíça Emílio Goeldi, o qual através de acervos particulares de seus familiares, retrata um romance histórico biográfico sobre Emílio Goeldi e seus descendentes. Por tudo isso, Lani Goeldi, também faz parte da Galeria: Mulheres de Taubaté.

Scroll to Top