Ligue-nos agora! +55 12 3624-7641

Shopping da
Cabral Livraria Universitária

Você está na Categoria: Biologia

TRILHANDO O FUTURO: A biologia e a sociedade na Civilização pós-moderna

R$22,00

As perspectivas nos apontam para o fim dos tempos humanos, quer dizer a pós-modernidade é a extinção, o desaparecimento da espécie humana. Para que isso não ocorra, somente o homem pode criar as condições devidas. Essas condições têm que relacionar a Biologia e a Sociedade estritamente, do contrário não haverá solução para o Homo sapiens. O homem terá que ser, de fato, um ser biológico-social, em todas as suas ações e terá que lembrar dessa sua condição em todos os momentos. Isso será fundamental para a continuidade da espécie humana nesse planeta e para a vida no planeta como um todo.


  • Código: 85-86602-41-2
  • Referência: Biologia
  • Disponibilidade: Disponível

Mais Detalhes

A nossa sociedade, cada vez mais "anti-natural", nos colocou num estado de coisas que levou muito de nós a esquecer a nossa condição orgânico-biológica básica. No entanto, a nossa salvação só poderá ocorrer, se começarmos a correr atrás do prejuízo até empatarmos a partida novamente. Infelizmente, aqui não cabe o velho carvão: "nunca é tarde para começar", pois, se continuar assim, será impossível reverter a situação. Mas, apesar dos pesares, quero crer que ainda haverá algum tempo para nós. Autor: Luiz Eduardo Corrêa Lima. ISBN: 85-86602-41-2 Edição: 1ª Páginas:107

Mais Informações

LUIZ EDUARDO CORRÊA LIMA / Nasceu na cidade do Rio de Janeiro. É autor de três livros e mais de uma centena de trabalhos científicos e artigos de divulgação científica, nas áreas de Zoologia, Ecologia, Educação, Educação Ambiental e Ensino de Biologia. É professor concursado da Universidade Estadual de Londrina, da Universidade Estadual de Maringá, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de São José dos Campos. É militante atuante do Movimento Ambientalista, pertencendo a várias Organizações não Governamental. Foi Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Caçapava (1990-1992) e Vice-Presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba dos Sul e da Serra da Mantiqueira (CBH-PSM) (1999-2000). Foi membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente CONSEMA (07/1997-07/2002), representando as Entidades Ambientalistas do Vale do Paraíba. Continua atuando como Professor de Ensino Médio e superior, além de ter atuado como Vereador e ocupado o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Caçapava por dois anos consecutivos.

Scroll to Top