Ligue-nos agora! +55 12 3624-7641

Shopping da
Cabral Livraria Universitária

Você está na Categoria: Ciências Sociais e Políticas

200 ANOS DA INDÚSTRIA DE DEFESA NO BRASIL

R$35,00

Neste ano de 2008, a Fabrica da Estrela, sucessora da Real Fabrica de Pólvora da Lagoa Rodrigo de Freitas, completa duzentos anos de existência. No escopo das comemorações desse bicentenário, o Dr. René Dellagnezze, Consultor Jurídico da IMBEL, brinda-nos com sua obra “200 anos da Indústria de Defesa no Brasil”.


  • Código: 978-85-78240-09-7
  • Referência: Ciências S. e Políticas
  • Disponibilidade: Disponível

Mais Detalhes

O livro retrata a trajetória da Indústria de Defesa em nosso país deste o ano de 1808, quanto foi fundada por ato do Príncipe Regente D.João, a Real Fabrica de Pólvora da Lagoa Rodrigo de Freitas, possivelmente na cidade de Magé, no Estado do Rio de Janeiro, para onde foi transferida, por ato de D.Pedro I, em 1826.

Autor: René Dellagnezze
ISBN: 978-85-78240-09-7
Edição: 1ª
Páginas: 112

Outras Informações

RENÉ DELLAGNEZZE / Graduou-se em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes - UMC (1980). Mestre em Direito pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL (2002). Ex-Professor da Universidade Metodista de São Paulo - UMESP. Colaborador da Revista Âmbito Jurídico (www.ambito-juridico.com.br) e Pesquisador do Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL. Foi condecorado com a Medalha do Pacificador, pelos relevantes serviços ao Exército Brasileiro. Exerce suas atividades profissionais no campo do Direito Empresarial, há 28 (vinte e oito) anos, atuando como advogado em empresas nacionais e multinacionais, tais como Bradesco, Polyenka S.A. (Grupo Akzo Nobel-Holanda) e Ciba Geigy Química S.A. (Grupo Novartis-Suíça). Atualmente é Procurador Jurídico e Coordenador da Consultoria Jurídica da Indústria de Material Bélico do Brasil-IMBEL, Estatal Federal, vinculada ao Ministério da Defesa, como ênfase nos seguintes ramos do Direito: Direito Administrativo, Constitucional, Internacional e Empresarial (Trabalhista, Tributário, Comercial).

Scroll to Top