Ligue-nos agora! +55 12 3624-7641

Shopping da
Cabral Livraria Universitária

Você está na Categoria: Ciências Sociais e Políticas

CULTURA E IDEOLOGIA

R$15,00

A problemática da cultura tem ressurgido com força em vários estudos e comentários públicos, na contemporaneidade, e tem extrapolado o tradicional domínio de análise da mesma, até há pouco encerrado no âmbito das Ciências Sociais.


  • Código: 000-00-00000-010
  • Referência: Ciências S. e Políticas
  • Disponibilidade: Disponível

Mais Detalhes

A simultaneidade de manifestações culturais que atinge indiferentemente países, regiões, metrópoles e cidades, instituições, grupos e sujeitos os mais variados possíveis, tem nos mostrado que a cultura se torna, cada vez mais, um fenômeno mundial e mundializado, que se constitui sob a influência dos meios de comunicação de massa, como a TV e a propaganda. Cada vez mais coincidentes e semelhantes, os ideais, as manifestações, as instituições e os objetos culturais são identificados atualmente de acordo com sua aproximação ou seu distanciamento aos modelos já mundializados, como que caracterizado àqueles que são incluídos ou excluídos da dinâmica que mundializa a cultura.

Autor: José Rogério Lopes
ISBN: 0
Edição: 1ª
Páginas: 78

Outras Informações

JOSÉ ROGÉRIO LOPES / Nascido em Taubaté-SP, em 1961. Graduado em Pedagogia, mestre e doutorado em Ciências Sociais (Antropologia) na PUC de São Paulo, dedicando-se atualmente a pesquisar as transformações da cultura rural frente ao processo de globalização social, na região do Vale do Paraíba paulista. Professor de Antropologia na Universidade de Taubaté e o atual diretor do Grupo de Estudos Interdiscip.s da Cultura - Geic - , que congrega pesquisadores de diversas áreas e universidades do país. Já publicou "A Cultura como Crença", 1995.

Scroll to Top