Ligue-nos agora! +55 12 3624-7641

Shopping da
Cabral Livraria Universitária

Você está na Categoria: Ciências Sociais e Políticas

ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM CIÊNCIAS SOCIAIS

R$64,00

O livro trata de vários temas. E, ao mesmo tempo, de um só. Nele se distingue o antigo e moderno, o público e o privado, a arte e a ciência, o local e o global. O fio condutor é a idéia de que apenas uma visão interdisciplinar é capaz de abarcar a complexidade do real, particularmente nos tempos que correm (e como correm, voam!) Talvez, se desejar um tema central, este seria a globalização.


  • Código: 85-89550-64-8
  • Referência: Ciências S. e Políticas
  • Disponibilidade: Disponível

Mais Detalhes

Embora os textos que compõem este livro não a analisem diretamente, a globalização está presente em todas as discussões feitas, seja na crítica a seus pilares/emblemas (como a ciência e a comunicação), seja nas análises das resistências à mesma (como os movimentos sociais), seja na discussão de seus efeitos (como a violência), seja na observação de suas antíteses (como a regionalização).

Autores: Edna Maria Querido de Oliveria Chamon; Cidoval Morais de Sousa
ISBN:85-89550-64-8
Edição: 1ª
Páginas: 271

Outras Informações

CIDOVAL MORAIS DE SOUSA / Paraibano de São José de Espinhares, Jornalista, com pós-graduação em Sociologia e doutor em Ciências pelo Instituto de Geociências pelo Instituto de Geociências da Unicamp. Trabalhou nos Diários Associados, como repórter, chefe de reportagens e chefe de redação; foi chefe de reportagem por sete anos, da Rede Paraíba de Televisão (afiliada da Rede Globo); trabalhou como produtor e editor de rede na Rede Globo Nordeste; foi chefe de redação da TV Vanguarda Paulista (São José dos Campos) e diretor de jornalismo da TV Setorial (Rede Brasil). É professor universitário (Univap e Unitau), tem livros e artigos publicados na área de Sociologia e Comunicação Pública de Ciência.

EDNA MARIA QUERIDO DE OLIVEIRA CHAMON / Nasceu em 1961 em Cunha, estado de São Paulo. É professora assisstente do Departamento de Economia, Contabilidade, Administração e Secretariado, da Universidade de Taubaté (UNITAU). Doutora em Psicologia Social pela Universidade de Toulouse II, França, com pós-doutorado em Educação na UNICAMP. É autora do livro L'Etude des représentations sociales de la recherche chez les doctorants en sciences exactes (Presses Universitaires du Septentrion, 2000) e de vários trabalhos na área de teoria da representação social.

Scroll to Top