Ligue-nos agora! +55 12 3624-7641

Shopping da
Cabral Livraria Universitária

Você está na Categoria: Ciências Sociais e Políticas

PANORAMA DOS ESTUDOS SOBRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE

R$85,00

Este segundo titulo da Coleção Ciência, Tecnologia e Sociedade – Panorama dos Estudos sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade na América Latina – reúne quinze artigos selecionados entre mais de uma centena de trabalhos submetidos para apresentação no principal encontro transdisciplinar regional do campo que se realiza desde 1995 e conta com a participação de pesquisadores da América Latina, América do Norte e Europa.


  • Código: 85-86602-53-1
  • Referência: Ciências S. e Políticas
  • Disponibilidade: Disponível

Mais Detalhes

Além de uma obvia preocupação em selecionar os melhores, a intenção dos organizadores foi proporcionar uma amostra representativa do universo temático abordado através de seu agrupamento em quatro conjuntos de trabalhos que analisam: as Políticas de ciência, Tecnologia e Inovação; as dinâmicas Internacionais de Globalização e Transnacionalização; o Processo de Conformação de “Redes de Interação” e o Processo de Conhecimento Cientifico e Tecnológico. Esperemos que ele cumpra com seus objetivos. Em primeiro lugar, o de aportar novos elementos para a reflexão dos pesquisadores do campo e aprofundar os debates em curso. Dessa forma, espera-se contribuir para a consolidar os avanços alcançados em termos de produção acadêmica, no sentido do próprio desenvolvimento do campo. Em segundo, o de outorgar maior visibilidade à produção acadêmica nessa temática, acercando-a de públicos mais amplos (tanto universitários como extra-universitarios) e promover sua incorporação à agenda da política. Espera-se, assim, proporcionar insumos orientados a melhorar as políticas publicas de Ciência, Tecnologia e Inovação nos países latino-americanos.

Autores: Renato Dagnino; Hernán Thomas
ISBN: 85-86602-53-1
Edição: 1ª
Páginas:291

Outras Informações

HERNÁN THOMAS / É graduado em História (Universidade Nacional de Lujan) e professor de Literatura, Castelhano e História (Instituto Argentino de Ensino Superior). Fellowship (Formação Avançada e de Investigação em Política Científica e Tecnológica), a Universidade das Nações Unidas, Universidade Estadual de Campinas. Doutor em Política Científica e Tecnológica (Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil). Pós-doutorado no Departamento de Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências (UNICAMP). Pesquisador do CONICET categoria principal e professor da Universidade Nacional de Quilmes. Diretor do Instituto de Estudos de Ciência e Tecnologia (IESCT-UNQ). Ele também é diretor do Programa de Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia IESCT. Trabalha como professor titular da Universidade Estadual de Campinas. Ele também é professor visitante na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Nunila, Brasil), a Universidade Autônoma do México (UNAM), a Universidade Autônoma Metropolitana (UAM México) na Universidade de Havana (Cuba) e da Universidade da República (Uruguai), entre outros. É, por sua vez, ensinando pesquisador (categoria 1) programa de incentivo do Ministério da Educação.

RENATO PEIXOTO DAGNINO / Atua como Professor Titular no Departamento de Política Científica e Tecnológica da UNICAMP e Professor Convidado em várias universidades latino-americanas. Incorporou-se à UNICAMP em 1977, onde colaborou com o Prof. Rogério Cerqueira Leite na criação da primeira incubadora de empresas do País - a Companhia de Desenvolvimento Tecnológico e, a partir de 1979, com o Prof. Amilcar Herrera na criação do Instituto de Geociências e da área de Política Científica e Tecnológica da Universidade. Sua atividade de pesquisa tem contado com o apoio de instituições nacionais - MCT, MRE, FINEP, CNPq, CAPES, PADCT, SUDENE, SUDAM, Programa Sociedade da Informação, Softex, Secretarias de Educação e de C&T e Fundações de Amparo à Pesquisa estaduais - e estrangeiras - UNU, OIT, OEA, UNESCO, CEPAL, PNUD, IDRC, UNIDO, Banco Mundial, BID, USAID, USIS, Programa FAST/Monitor, Organismos de C&T de países latino-americanos. Publicou mais de 60 artigos em periódicos especializados, e quase 40 capítulos e livros na sua área de atuação acadêmica.

Scroll to Top