Ligue-nos agora! +55 12 3624-7641

Shopping da
Cabral Livraria Universitária

Você está na Categoria: Ciência Política

PARTILHA DA VIDA


R$45,00

Os companheiros do Homem, Saber e Natureza foram os "derradeiros a chegar" na ordem das pessoas com quem convivi campos e leituras, nas duas serras.


  • Código: 000-00-00000-031
  • Referência: Ciências Políticas
  • Disponibilidade: Disponível

Mais Detalhes

A presença deles, os seus incentivos, as nossas longas reuniões, especialmente com os da "equipe de montanha", constituiram uma parte daquilo que uma vez mais em minha vida, transformou um exercício acadêmico e antrológico em uma experiência humana densa e profunda, mais do que o próprio Geertz seria capaz de imaginar.

Autor: Carlos Rodrigues Brandão
ISBN: 000-00-00000-031
Edição: 1ª
Páginas: 263

Outras Informações

CARLOS RODRIGUES BRANDÃO / Nascido em 1940, viveu em Goiás entre 1967 e 1975, trabalhando como professor universitário. Mestre em antropologia social pela Universidade de Brasília (UnB),doutor em ciências sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e livre-docente pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ao longo de sua vida, entre períodos de alguns meses ou de vários anos,lecionou em 12 universidades do Brasil e da Europa. Trabalha atualmente no doutorado em ambiente e sociedade na Unicamp e no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Goiás(UFG). Desde 1963 trabalha como educador popular. É autor de vários livros nas áreas de antropologia social, educação, questões ambientais e literatura. Há mais de 15 anos dedica-se ativamente aoambientalismo e, de maneira especial, à educação ambiental. Recentemente escreveu para o Programa dos Municípios Educadores Sustentáveis, do Ministério do Meio Ambiente, um livro com as idéias essenciais daproposta: Aqui é onde eu moro. Aqui nós vivemos. Bacharel em psicologia e psicólogo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1965). Aposentou-se da UNICAMP em 1997. Realizou estudosde pós-doutorado em antropologia junto à Universidade de Perúgia e a Universidade de Santiago de Compostela. Divide sua obra escrita entre a antropologia, a educação e a literatura. Publicou oucoordenou a edição de sessenta e dois livros nestas três áreas do conhecimento. É comendador da Ordem do Mérito Científico, recebeu prêmio do CNPq por sua obra em cultura popular. Recebeu a medalhaRoquette Pinto da Associação Brasileira de Antropologia e o Prêmio Poesia-Liberdade pela Fundação Centro Alceu Amoroso Lima. Recebeu também a medalha Dom Helder Câmara, da Pontifícia Univerisade Católicado Rio de Janeiro. É professor emérito da Universidade Federal de Uberlândia.

Não há sugestões de livros neste momento.

Scroll to Top