Ligue-nos agora! +55 12 3624-7641

Shopping da
Cabral Livraria Universitária

Você está na Categoria: Comunicação

A IMAGEM NA SALA DE AULA: UM OLHAR

R$37,00

É um prazer prefaciar um livro que, fundamentado no presente, aponta para o futuro. Acrescente-se que a autora, Profª Olga Aparecida Arantes Pereira, não escreve de cátedra, teoricamente, mas é uma professora educadora, que sempre teve as mãos mergulhadas na prática da educação.


  • Código: 978-85-7824-011-0
  • Referência: Comunicação
  • Disponibilidade: Disponível

Mais Detalhes

O tema deste trabalho é significativo e instigante. Resta-nos seguir veredas abertas, que, sem dúvida, sob novos olhares, conduzirão a novos caminhos.

Autora: Olga Arantes Pereira.
ISBN: 978-85-7824-011-0
Edição: 1ºedição
Páginas: 134

Outras Informações

OLGA ARANTES PEREIRA / Nasceu em Cunha-SP. Professora desde os seus 17 anos de idade. Foi a primeira diretora de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Lorena (1970), época em que instalou a Casa da Cultura "Dr. Péricles Eugênio da Silva Ramos". Professora Efetiva do Governo do Estado de São Paulo (1976 a 2003). Especialista em alfabetização junto as Oficinas Pedagógicas das Diretorias de Ensino de Lorena e Guaratinguetá. Formada em Filosofia, Pedagogia e Letras, e é Mestre em Educação, professora titular da Faculdades Integradas Teresa D'Ávila - FATEA de Lorena. Desde 1978, é diretora do Cine Clube de Lorena e, atualmente, Coordenadora do Curso de Pedagogia e do Instituto Superior de Educação da FATEA. Escreveu por vários anos na imprensa local e foi agraciada com o Prêmio Guaypacaré, por sua coluna intitulada "Profissão: Professor". Recentemente, foi co-autora do Livro de Todos O mistério do texto roubado, lançado na Bienal do Livro de 2008, pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, a primeira obra escrita pela internet e publicada no Brasil. Com experiência na área de Educação e na área de Comunicação, com ênfase em Tecnologia Educacional, atua principalmente nos seguintes temas: cinema e TV, imagem e imaginário, criança e escola.

Scroll to Top