Ligue-nos agora! +55 12 3624-7641

Shopping da
Cabral Livraria Universitária

Você está na Categoria: Educação

GESTÃO EDUCACIONAL: do modelo patogênico para a dimensão salutogênica

R$53,00

O trabalho de Altimar Costa da Silva situa-se no âmbito da centralidade que o tema da gestão educacional ocupa no contexto das reformas educacionais contemporâneas como mediação necessária à reformulação da escola atual; o objetivo é que prevaleçam as finalidades educativas da formação integral dos alunos alicerçada em uma concepção de mundo e de educação comprometida com a democracia.


  • Código: 978-85-63167-79-8
  • Referência: Educação
  • Disponibilidade: Disponível

Mais Detalhes

Altimar empreende, inicialmente, a análise dos conceitos de gestão e gestão educacional, a partir de um mergulho teórico na literatura sobre o tema. Por meio deste, estabelece um paralelo entre as diferentes concepções paradigmáticas de administração e gestão, desde as que se enquadram na chamada Escola Clássica da Administração Científica às tendências inauguradas no bojo de princípios de valores democráticos, na esteira das lutas sociais dos anos 80. Autor: Altimar Costa da Silva ISBN: 978-85-63167-79-8 Edição: 1º Páginas: 176

OUTRAs Informações

ALTIMAR COSTA DA SILVA / Nasceu na cidade de Cachoeira Paulista e mora, atualmente, em São José dos Campos. Na sua terra natal, estudou na Escola Mista do Bairro do Pitéu, no Centro Educacional SESI, na Escola Comendador Oliveira Gomes e na Escola Severino Moreira Barbosa. Posteriormente, cursou Educação Física na Escola Superior de Educação Física de Cruzeiro e Pedagogia nas Faculdades Integradas de Cruzeiro. Fez Mestrado em Educação no Centro Universitário Salesiano de São Paulo e Doutorado em Educação na Universidade Estadual de Campinas. O início da sua vida profissional se deu com o ingresso, como Professor da Rede Estadual, na Escola Joaquim Rebouças de Carvalho Netto, em Cruzeiro, e, no Ensino Superior, nas Faculdades Integradas de Cruzeiro. Em Cachoeira Paulista, atuou como Vice Diretor nas Escolas Estaduais Padre Juca e Paulo Virgínio. Iniciou como Diretor na Escola Domingos de Macedo Custódio, em São José dos Campos, cidade onde exerceu, posteriormente, a função de Dirigente Regional de Ensino. Atualmente, é Supervisor de Ensino da Rede Estadual e Professor Universitário, ambos em São José dos Campos.

Scroll to Top