Ligue-nos agora! +55 12 3624-7641

Shopping da
Cabral Livraria Universitária

Você está na Categoria: Esporte

CLUBE XV: Sua Última Jogada e Outros Fatos

R$48,00

O relato apresentado é a homenagem que se pode oferecer a todas as pessoas que estiveram ligadas à vida do Clube, como dirigentes fundadores ou não, funcionários, atletas e colaboradores.


  • Código: 978-85-63167-95-8
  • Referência: Esporte
  • Disponibilidade: Disponível

Mais Detalhes

O Esporte Clube XV de Novembro completou 83 anos de existência. Acompanhou toda a marcha do desenvolvimento da Cidade, desde os singelos momentos de Vila, seus percalços e a histórica transformação que a conduziu à liderança da faixa litorânea norte do Estado de São Paulo.

Autor: Justo Arouca
ISBN: 978-85-63167-95-8
Edição: 1ª
Páginas: 156

Outras Informações

JUSTO AROUCA / é natural de Caraguatatuba, filho de Benedito Zacarias Arouca, que foi político e prefeito da cidade por dois mandatos, e de dona Pedrina Borges Arouca.
Formado na Faculdade de Direito de Taubaté, especializando-se em direito administrativo. Aposentou-se como Procurador Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, no Vale do Paraíba. Estudou literatura, em nível colegial e história da Arte e folclore no Instituto João Cursino de São José dos Campos, onde também participou como membro do Grêmio Estudantil Castro Alves, o GECA.
Escreveu sobre o Jubileu de Prata do Clube XV de Caraguatatuba; o opúsculo Águas de Março, sobre a catástrofe ocorrida nesta cidade, no ano de 1967; Memorial de Sua Excelência, 2003, sobre a história política de Caraguatatuba e Caminhos do Vale, sobre a história da regional do DER, em Taubaté, pelos 70 anos de existência.
Na imprensa de Caraguatatuba foi redator e articulista do Jornal A Voz do Litoral. Em Ubatuba atuou ativamente no Jornal A Tribuna de Ubatuba e como articulista eventual no jornal A Cidade.
Recebeu o título de Cidadão Ubatubense em 1970.

Não há novos produtos neste momento.

Scroll to Top