Ligue-nos agora! +55 12 3631-8142

Shopping da
Cabral Livraria Universitária

Você está na Categoria: Contos

SabiÁ LARANJEIRA: A HISTÓRIA REAL DA CATÁSTROFE DE 1967 E DO sABIÁ E SEU AMIGO QUE SALVARAM A FAMÍLIA DE UMA TRAGÉDIA


R$38,00

A natureza delineou o seu contorno no formato de letra "C". Nos festejos do 1° centenário o desenho figurou como símbolo das comemorações. Após a catástrofe, uma série de benfeitorias foram introduzidas favorecendo o seu desenvolvimento.


  • ISBN: 978-65-99434-81-5
  • Referência: Contos
  • Disponibilidade: Disponível

Mais Detalhes

Na década de 70, o advento da rodovia Rio-Santos e o incremento do comércio e do turismo alavancaram a sua importância como centro comercial do Litoral Norte. A partir do final dos anos noventa a cidade recebeu a urbanização da sua orla, destacando-se, então, como uma das principais cidades da região metropolitana do litoral e Vale do Paraíba.

Autor: Justo Arouca
ISBN: 978-65-99434-81-5
Código: K-019
Edição: 1ª
Páginas: 112

Outras Informações

JUSTO AROUCA / É natural de Caraguatatuba, filho de Benedito Zacarias Arouca, que foi político e prefeito da cidade por dois mandatos, e de dona Pedrina Borges Arouca.

Formado na Faculdade de Direito de Taubaté, especializando-se em Direito Administrativo, aposentou-se como Procurador Regional do Departamento de Estradas e Rodagem, no Vale do Paraíba

Estudou Literatura e nível colegial e História da Arte e Folclore no Instituto João Cursino de São José dos Campos, onde também participou como membro do Grêmio Estudantil Castro Alves, o GECA.

Escreveu sobre o Jubileu de Prata do Clube XV de Caraguatatuba; o opúsculo Águas de Março, sobre a catástrofe ocorrida nesta cidade, no ano de 1967; Memorial de Sua Excelência, 2003, sobre a história regional do DER, em Taubaté, pelos 70 anos de existência.

Na imprensa de Caraguatatuba foi redator e articulista do Jornal A Voz do Litoral. Em Ubatuba, atuou ativamente no Jornal A Tribuna de Ubatuba e como articulista eventual no jornal A Cidade.
Recebeu o título de Cidadão Ubatubense em 1970.

Não há sugestões de livros neste momento.

Scroll to Top